quarta-feira, abril 02, 2008

A crescer...

Hoje lá fomos à consulta. A pediatra aconselhou-nos a fazer-lhe vapores com ventilan e a dar actifed. Disse também que a partir de Maio, ele vai melhorar bastante. Esperemos que sim.

O Tomás está muito bem-disposto e dormiu calmamente esta noite.
Está gordinho (percentil 75)! Deve ser do leitinho da meia-noite que não dispensa nem por nada deste mundo!!

Já há uns dias que o pipoca dá uns 4 passinhos seguidos...mas depois acaba por cair para os nossos braços (está sempre com pressa de chegar até nós, com medo de se estatelar).

Fica muito engraçado quando pega num carrinho e o "conduz" dando voltinhas e dizendo "vrummm, vrumm..." :)

Faz " A pintinha põe o ovo e o Tomás papa-o todo, todo, todo" (Alguém sabe a música/letra toda?).

Como disse a pediatra, "Está um espertalhão". Para tudo, claro, para as coisas boas e as menos boas.

11 comentários:

claudia disse...

A galinha põe o ovo o TOMÀS papa todo...

Eu conheço assim.
Ventilan?Bronquiolite?

Bjs e as melhoras.

Anónimo disse...

Ainda bem que o Tomás está melhor.
Já estava a pensar que ele não se dava bem em Alcobaça, mas acho que dá. Até adorou andar de baloiço, e de ver os cães.
Já puxa a avó para o levar para onde ele quer, - que é brincar com os cãezinhos.
Beijinhos da avó Rosa

María disse...

Ainda bem que está a melhorar :)

Olha, o privado que estou a ponderar é mesmo a CVP....toda a gente diz bem, toda a gente que lá vai só tem bem a dizer...
O meu problema são os valores....tenho plafond de 2.500eur, mas é sempre mais...estou a contar com parto normal, mas mesmo assim é muito dinheiro não é?

Já lhes mandei mail, mas responderam muito vagamente, se calhar o melhor é lá ir..

Bjnhos grandes

María disse...

Obrigado linda :)

Sendo assim, tendo eu parto normal, com plafond de 2.500 euros, pago à volta de 600 euros...
Eu vou lá, quero visitar as instalações e pergunto logo tudo.
E depois tomo a decisão :)

Mais uma vez, obrigado!

Bjnhos grandes

Supertatas disse...

dá-me o teu mail que te mando o mp3!

Beth disse...

Fico muito feliz em saber que o Tomás já está melhor.

Já faz até "vrum, vrum"? Que esperto! E deve ficar tão rapazinho dando os 4 passinhos...

Bjos

mãe de rapazes disse...

Olá, Olá!
Estou desertinha para ver o Tomás!!
Tenho saudades dele!
Já recebemos o convite! Conta Connosco! Espero que nesse dia ele faça todas as gracinhas!
Rápidas melhoras!
Beijinhos

Anónimo disse...

Ainda bem que está melhor, desejo que fique bom o mais rápido possível.
Não sei a letra que falas, nada melhor que perguntares a uma professora do jardim de infância.
Quando pensam ir a Alcobaça?
Gostava de vos ver.
Beijinhos!
Teresa

Sofia e Beatriz disse...

Hum... isso é uma lenga lenga, que é acompanhada com os gestos!
"a pintinha põe o ovo, e o Tomás papa-o todo!"
A que conheço, é apenas assim:)

Beijinhos Nossos

Angel disse...

Só conheço essa parte também que é a que canto ao Diogo, é tão giro vê-los fazer a pitinha :)
P75? Ena que o miúdo é gordinho!!! o meu nunca saiu do 10!!!!!!!!!! lol um trinca-espinhas :)

Diana disse...

pois é!! "a pitinha põe o ovo e o Tomás papa-o todo!" é apenas isso.
sabes que isso é um ditado popular que as mamãs adoptaram para uma mini-música?? eheh

beijinhos**
tenho seguido o teu cantinho!
rapidas melhoras!!;)
Diana