quinta-feira, julho 16, 2009

Ai a noite!

Pois é, pimpolho! Há quanto tempo! Foi desta que saltámos um mês!

Ora bem, de há dois meses para cá muita coisa mudou. De repente, começaste a dormir mal. Tu, que sempre adormeceste sozinho no TEU quarto, agora só queres adormecer, ou no sofá (eu não deixo, o papá é mais permissivo!), ou na cama grande (do papá e da mamã). Pedes sempre leitinho antes do ó-ó e só adormeces entre as 10 e as 10.30!! Regrediste, para mal dos nossos pecados! Quando estás a dormir profundamente, levamos-te para o teu quarto, quando acordas ( ou a meio da noite, ou às 7 da manhã) vais, pelo teu pé, até à nossa cama para dormires no meio de nós. Vais pelo teu pé porque eu e o papá decidimos tirar-te as grades e colocar apenas uma protecção.

Tens medo de tudo, não vais da sala ao quarto buscar nada, nem durante o dia, dizes que tens medo! Não sabemos o que te havemos de fazer!

Falas imenso! Na terça-feira foste ao zoo. Viste o espectáculo dos golfinhos, que adoras. Ontem e hoje contaste-me o espectáculo todo, mas por partes!! :) Tão engraçado. Foi mais ou menos assim:

"Gofinho, bola em xima,bateu"; menina, gofinho, puxari, baquinho, adeus"; "Gofinho ,megulho (e fazias o gesto de ondulação com a mão); foca, comer ... "e por aí fora.

Estás numa fase muito engraçada. Não tens feito birras! Estás um homenzinho, é pena não dormires como um! :)
Amamos-te muito.

4 comentários:

Os Nossos Dias... disse...

Está maravilhoso...


Bjos Grandes

Sónia e MI disse...

É tudo normal para a idade.
Está numa fase onde tudo é importante,onde a descoberta é maior, onde assimilam tudo com grande facilidade. Em momentos assim é mais fácil existirem alterações na rotina e na esfera do sono. Quanto ao medo, aqui por casa acontece o mesmo. O melhor a fazermos é aliciá-los a encará-lo, dando-lhes confiança neles mesmo. Um dia passa.

beijinhos grandes!!

Unknown disse...

Pois eh amiguinho, deve dar gosto ouvir-te falar com tanto entusiasmo!
O nosso Tomas aprendeu a cantar ha cerca de dois meses e esta tb numa fase mto engracada!
Em relacao ao medo k ele tem, parece-me ser comum noutros meninos, da mesma idade, por tv nao separarem o real do imaginario. Infelizmente deve fazer parte do crescimento deles. Espero k seja passageiro, coitadinho!
Nestas idades eh dificil abordar este tema com eles.Serah k pode ajudar ter um boneco favorito junto dele kdo vai dormir para se sentir mais seguro?
Voces poderao eventualmente explicar-lhe k ele eh um amiguinho e esta com ele para o proteger.
Boa viagem e ate breve!
mtos beijinhos
Cris

Anónimo disse...

Pensava que o problema das noites já tinha passado. Enfim, há coisas piores!
Beijinho grande, Boa viagem e BOAS FÉRIAS! Sara