terça-feira, maio 15, 2007

O 1º mês do Tomás

Ter um filho é a melhor coisa do mundo, passamos horas a olhar para ele só a vê-lo respirar. Sim, porque ele agora respira, come, dorme e suja fraldas.
O Tomás é muito calminho, não chora muito, dorme bem e não acorda o pai. Essa é uma situação com a qual eu não me sinto muito bem, porque eu NÃO ACORDO de noite quando ele chora para mamar. Quando acordo já a mãe está a mudar a fralda ou está já no fim da mamada, mas não pensem que eu não sou um pai dedicado, porque sou! Tenho esse pequeno problema...

Ao sexto dia tinha recuperado o peso inicial, pesava 3,300 e até ao final do primeiro mês engordou mais 500 gramas, pesa agora 3,800 Kg. Quando nasceu media 52 cm, mas passado uma semana, na 1ª consulta de pediatria já só tinha 50 cm (o que se explica com o facto de quando nasceu ter a cabeça que se parecia à do spok do star trek, que entretanto voltou ao lugar). Bom, agora já tem 53 cm, está quase do tamanho do pai! (do tamanho do rádio (osso do braço) ).

Em jeito de resumo, o Tomás tem 3,800 Kg e mede 53 cm.
Assim é que é Tomás, a portar bem!

8 comentários:

Gui disse...

Ninguém duvida da dedicação que tens para com o Tomás... e do amor que vocês lhe têem.
Parabéns Tomás, pelos primeiros 30 dias de vida!

Beijinhos

claudia disse...

Parabêns ! 1 Mês de pura adrenalina e felicidade deduzo.

Ele está muito bem ,sinal de boa alimentação.

Quanto ao acordar do Papã ,acho que é crónico .Ehehe! E sei que não fazem por mal.

Bjs ao Tomás.

claudia disse...

Agradeço as amáveis palavras tanto da Mamã Mónica como do Papá Pedro.

Como sabem estou grávida tb de um Tomás e é maravilhoso todo este estado de gravidez.

Vcs sabem do que falo e mais agora que vcs têm o vosso filho lindo nos braços o estado de "encanto" deve ser maior.

Muitas felicidades para Ele.
Bom fim-de-semana.

Anónimo disse...

Que menino tão lindo!

claudia disse...

Um beijo ao Tomás.

Anónimo disse...

Então pai do Tomás, queremos saber mais notícias do Tomás, ou achas que ele vai ter um mês eternamente?!!?!?

Anónimo disse...

O tomás já tem quase 2 meses!!!
Queremos mais posts e fotos!!!
Beijinhos e tudo a correr bem!
Ana T

Anónimo disse...

Já conheces A Terra dos Sonhos, uma loja onde pode encontrar artigos variados com preços de sonho.
www.terradossonhos.net