sábado, novembro 10, 2007

Cinesioterapia

Ontem lá fomos à pediatra, eu e o Tomás. O papá, infelizmente, não pôde ir e bem que fez falta!
A Drª lá o auscultou e disse que ele precisava de fazer exercícios respiratórios para libertar a "porcariazita" que lá tem dentro. Falou-me numa terapeuta que ia lá à clínica fazer cinesioterapia (termo que nunca tinha ouvido falar) - 40 euros a sessão! Percebi que se tratava de algo a ver com movimento, mas não sabia bem o que era. A pediatra lá me explicou como funcionava o tratamento e eu decidi ficar à espera para que o Tomás o pudesse fazer.

Para quem não conhece a palavra, cá fica a informação:
Cinesioterapia- designação dos processos terapêuticos que forçam o organismo a realizar movimentos activos e passivos.

É difícil vê-los nesta situação, choram do início ao fim ( o menino que lá estava antes chorou, chorou...). Ficam cansadíssimos com tanto aperto e tanta força que fazem para expelir tanta porcaria. Mas funciona... eu vi, funciona!! Aquilo sai!

No fim do tratamento, a fisioterapeuta pergunta:

-"Então, amanhã, pode vir?"
E eu, sem perceber muito bem o que estava a acontecer, questionei:
- "Mas... ele tem de fazer isto mais vezes? Quantas?"
- Agora vem outra vez- explicou- e depois eu decido se ele precisa de vir mais vezes ou não. Vem até estar bom!!"
"Hummm- pensei eu- vamos ver o que EU e o PAPÁ vamos decidir..."

Quarta-feira lá iremos outra vez...

4 comentários:

Sonia, Filipe, Guilherme e Santiago disse...

Possa....40eur a sessão...
Espero q ele melhore depressa!
Mil beijinhos

Sofia e Beatriz disse...

meu sobrinho também fez Cinesioterapia. Realmente os resultados são bem visiveis:)
Ele fazia nos Bombeiros (os nossos bombeiros têm clínica).QUando estava piorzito, o médico ia a casa. Não sei quanto era... mas acho que não era 40 euros!

Beijinhos Nossos e as melhoras

Angel disse...

As melhoras dele.

Bjs

Cláudia disse...

Nunca tinha ouvido falar...
Ainda bem que funciona...
Bjs grandes e as melhoras do petiz.
bjs
;)