quarta-feira, outubro 03, 2007

Dia de Pediatra

Hoje foi dia de pediatra, uma semana antes dos 6 meses devido à sua constipação!
Vamos continuar a pôr muito soro, as gotinhas que a pediatra já havia receitado e, agora, mais umas gotas e um xarope para a tosse. Continuaremos a fazer os vapores, pelo menos, uma vez por dia.

Quanto à sopinha, disse para eu continuar a dar maminha ao jantar em vez de sopa (enquanto tivesse leite). Assim, continuará a comer a sopinha e a fruta ao almoço. A sopa terá agora carninha e aos 7 meses peixinho. Disse que podíamos experimentar dar papa se quiséssemos(!!).
Falei-lhe também na irregularidade de horários, pois nunca sabemos a que horas ele acorda de manhã para mamar. Como lhe quero impor uma rotina, a Drª falou-me em fazer um lanchinho a meio da manhã: um iogurte natural ou leitinho. Assim farei...
De resto, tudo bem. Pesa 7,700kg e mede 67cm. Está um homenzinho :)

8 comentários:

Mãe M disse...

O meu filhote que nasceu no mesmo dia que o Tomás também foi à consulta esta semana e exactamente igual 7,700 Kg e 67 Cm :)
E anda igualmente constipadito :(

Mónica disse...

Que giro!! Não tens blog?
Bjinho e as melhoras para o teu filhote.

Mãe M disse...

Já tive durante a gravidez mas como era muito preguiçosa nas actualizações desisti. Agora fico-me pela leitura de alguns blogs das mamãs que estavam grávidas na mesma altura que eu. Gosto de ler o vosso porque vou sempre encontrando coincidências engraçadas (tirando as constipações). Até acho o vosso filhote parecido com o meu, igualmente lindo!

Maria disse...

ainda bem que correu bem a consulta..Só óptimas noticias:)

bjnho

Sofia e Beatriz disse...

Que crescido:)
Pois eu também queria criar as rotinas à Bia! Mas tem sido um castigo :( Ela nunca acorda à mesma hora.
Beijinhos Nossos

Anónimo disse...

Não vejo a hora de estar a fazer posts, com as idas ao pediatra!!
Beijinhos e até amanhã :)
Ana e Vasco

Angel disse...

Que gordinho que ele está!
O meu nem com 7 meses chega a esse peso :)


Bjs

mimika disse...

O Tomás está a crescer muito bem!
Nós por cá também vamos introduzir o peixe aos 7 meses.

Bj