quarta-feira, outubro 10, 2007

Rotina

Mesmo não querendo, lá vamos conseguindo impor (forçosamente) uma rotina ao Tomás. Acorda quando lhe apetece, normalmente pelas 7 da manhã, mama, dorme mais um bocadinho e, uma horita e tal depois, a mamã ou o papá vestem-no para ir para a creche. Como almoça só entre as 12/12.30, a meio da manhã bebe um bocadinho de leite (120ml) ou um iogurte (que parece não estar a gostar). Às 4 da tarde come uma papinha ("A minha primeira papa" da Milupa) ou bebe um biberão (240ml). Vai alternando... um dia papa, outro dia biberão. Às 8 mama. Mas antes, toma um banhinho:

Pelas 9.30/10 lá quer ir dormir para a sua caminha. À meia-noite, lá vou eu acordá-lo para mamar e a seguir ainda lhe dou 210 ml de leitinho no biberão. É um comilão!!

Só assim este pipoca se habituou a dormir mais tempo seguido, mas foi preciso muita persistência, pois ao início acordava sempre a meio da noite, mesmo tendo bebido todo este leite. Como sabíamos que não podia ser fome, não lhe dávamos nada e ele lá acabava por adormecer... agora parece estar a estabilizar. No entanto, há sempre uns gemidos a meio da noite... mas não acorda! Nós é que acordamos!


Pensamos que é a altura certa para o Tomás ir para o seu quartinho, assim pode ser que não nos acorde com os gemiditos e continue a dormir a noite toda.

Logo que ficarmos um fim de semana em Lisboa, faremos a mudança!! Ai ai...

7 comentários:

Anónimo disse...

Tão querido o meu netinho já a segurar no biberão sózinho!
Meu Deus como o tempo passa!
O Tomás é omeu orgulho.
avó Fernanda

Anónimo disse...

O meu Miguel já dorme há um mês no seu quartinho. Quando o mudei também pensava tal e qual como tu: pode ser que agora os gemidinhos dele a dormir já não nos acordem. Não é bem assim a qualquer ai dele lá vou eu desustinada a pensar que ele pode estar a sufocar ou destapado com frio... Chega a acontecer duas a três vezes por noite. Apesar de o cansaço para nós ainda ser maior que antes não me arrependo pois sei que quanto antes melhor, porque depois eles começam a perceber mais as coisas e a mudança torna-se mais difícil.

Angel disse...

Eu mudei-o aos 6 meses, dizem que é a melhor altura e mesmo tendo eu apanhado a pessima fase dos dentes em que ele acordava a chorar durante a noite avançei com a mudança e sem duvida que foi optimo para todos nós.

Bjs

Sonia, Filipe, Guilherme e Santiago disse...

Eu também mudei porque ele dormia a noite toda mas fazia uns gemidos de vez em quando e eu acordava logo.
Agora já durmo bem, ainda o oiço virar e tal mas já me habituei ao facto de estar no seu próprio espaço.
Mil beijocas

mimika disse...

Ai....pois é, a mudança de quarto, eu ainda não mudei a Luísa mas tenho que pensar seriamente nisso!

bj

Anónimo disse...

Oi!!!
Eu tenho uma filinha de 11 meses e meio mas tenho dó de colocar ela no quartinho dela ela tem o seu proprio quarto des de antes de nascer mas ainda nao tive coragem de colocar ela para dormir la sozinha

herica disse...

com muito sacrifício eu mudei o meu bebê para o quartinho dele com apenas 1 mes e meio, pois ele tinha que dormir no carrinho (o berço não cabe no meu quarto) estava fazendo muito calor e tinhamos dó de deixá-lo no carrinho, pois ficava muito soado. Hoje ele está com 6 meses e dorme bem tanto no quarto dele quanto no meu e não estranha