terça-feira, julho 15, 2008

Acordar

Hoje de noite portaste-te mal, acordaste pelas 4:30, pronto para a vida! (daqui a uns anos andas a deitar-te a essa hora) A tua mãe lá se levantou mas não te conseguiu convencer a dormir, tu querias mesmo era brincadeira. Trouxe-te para a nossa cama para tu te divertires um bocadinho, andaste de um lado para outro, fizeste-nos festinhas, bateste palminhas, bebeste o leitinho e voltaste para a cama. Depois de refilares durante uns segundos lá caíste no sono.

De manhã o pai teve de sair mais cedo e tu ainda dormias deitadinho na tua cama como se flutuasses sobre um campo de flores. Ressonavas como um rouxinol a cantar pela manhã (Não sei como é que o rouxinol canta mas deve ser parecido). Aí enfrentei um grande dilema, chegar atrasado a tudo o que tinha de muito importante para fazer nessa manhã (quem sabe se não terá sido mesmo importante) ou chamar-te desse sono lindo. Teve de ser meu filho, não pude deixar de fazer o que tinha de ser feito, por muito que me apetecesse ficar a olhar para ti eternamente. Peguei-te, despi-te, mudei-te a fralda (aqui refilaste um bocadinho) e só quando te comecei a vestir tu acordaste, olhaste para mim, abriste os braços e pediste colo. E eu senti-me Pai, o melhor sentimento do mundo!

Amo-te!

5 comentários:

Nina disse...

Que lindo!
Não sabia que escrevias tão bem, papá!Parabéns! São uma linda família!

Sónia e MI disse...

Que lindo post.
Adorei ler , papá!

beijinhos

Unknown disse...

Que bonita dedicatória para quando o Tomás começar a juntar letrinhas.
Só mesmo estes pimpolhinhos para nos arrancarem umas boas horas de sono e mesmo assim despertarem o que de melhor há em nós!
maecris

Mamã Pirata disse...

À algum tempo que n lia o Papá do Tomás .

N tem coisa melhor do mundo que o sorriso do nosso filho.

Um bj grande ao Tomás.

Beth disse...

Lindo mesmo. Deu para imaginar o Lindão cheinho de preguiça, pedindo colinho e despertando para um novo dia de descobertas.

Bjinhos grandes ao Tomás Lindão