segunda-feira, julho 14, 2008

Para ti!

O papá criou com muito amor este blog , para ti, meu filho. A mamã adorou a ideia, contudo recusava-me a escrever nele. Fico feliz por não o ter feito, pois, tal como dar banho desde que nasceste , escrever no blog ,enquanto ainda estavas quentinho na minha barriga, era uma tarefa só do papá (a tarefa exclusiva da mamã era amamentar).

Com o teu nascimento tudo mudou! Apesar de muitas recém-mamãs dizerem que não têm tempo para nada (no que eu acredito profundamente), a mim isso não aconteceu.
Até aos 3 meses, foste muito sossegadinho. Tal como o papá refere no post de 15 de Maio de 2007 “(...)ele agora respira, come, dorme e suja fraldas”. Por isso, eu deitava-te na espreguiçadeira, colocava-a a meu lado no chão, sentava-me à frente do computador, tu olhavas para mim fixamente, respiravas, sorrias, adormecias, mas nunca me “pedias” para sair de lá! Assim, eu acabava por ter bastante tempo disponível e decidi, há um ano ( 04/07/07) começar a escrever também no blog que o papá criou para ti.

A partir desse dia, fomos conhecendo novos bebés. Parece que os conhecemos, sem os conhecer! E tem sido uma experiência fantástica. Falamos deles, parece que os vemos na rua, mas não são eles... comparamo-los contigo, deixamos comentários nos seus cantinhos, gostamos que eles nos visitem também, enfim tem sido uma partilha de experiências que só tem servido para enriquecer a minha primeira “ingressão” na maternidade. Sim, meu filho, primeira porque nós queremos dar-te um/a mano/a. Só tens de esperar!

Entretanto, tenho andado a pensar que há algumas coisas que gostava de te dizer, mas não posso nem quero fazê-lo aqui. Pensei em acabar com o blog (uma vez que o papá não tem tido muita vontade de escrever, infelizmente..., pois os seus post’s eram sempre carregados de uma ponta de humor...), mas, no fundo, também não era isso que eu queria. Por isso, a partir de hoje, vou tentar escrever “o que faltar” num mini-diário que criarei para ti.
O grande objectivo deste blog consiste em, anos mais tarde, leres tudo o que a mamã e o papá aqui escreveram sobre ti. E é para isso que ele serve, para escrever sobre e para ti!

8 comentários:

Mamã Pirata disse...

Mamã ,Papá escrevam o diário mas n acabem cm o Blog ,cm dizem e bem nós seguimos os Bebés dos "outros" e gostamos tanto deles cm se fossem sobrinhos.

Eu n quero perder as "novidades" do Tomás.

N acabem cm o Blog.

Please.

Nina disse...

Boa!
Vais adorar!
Eu deliro no diário do meu filho!
Não sei se sabes, mas tem o primeiro diário, que regista o seu 1º ano de vida e que só comecei a redigir aos 4 meses e 17 dias, precisamente no dia em que começou a comer sopa, e o 2º, que registará o 2º ano de vida! Não comecei antes porque, contrariamente ao Tomás, não dormia e comia!:)
Quando comecei a escrever o seu diário, só numa noite escrevi 17 páginas, porque tentei fazer um apanhado dos meses até ali. Não foi fácil, apesar das fotos me ajudarem a relembrar momentos. Muita coisa ficou por dizer e eu acho que foi uma perda.
O 1º diário do meu filho ultrapassa as 200 páginas...este já ultrapassa as 100.
Não escrevo lá diariamente, mas quando escrevo são páginas e páginas!:)
O que se escreve sem leitores é muito mais puro, acredita! Vais adorar!
Um blog é uma coisa diferente...é o partilhar, não só dos nossos rebentos, mas também de nós...e isso também é bom!
Depois diz-me como correu a experiência!
P.S: os diários do Gui estão ilustrados com fotos!
Beijinhos

Beth disse...

Uma excelente idéia! Eu fiz um da gravidez e gosto tanto de lê-lo...

Ainda bem que o blog não vai acabar, porque eu amo vir aqui saber as novidades, e principalmente ver as fotinhas do Lindão.

Bjinhos grandes para vc e para o Tomás Lindo!!!

Sara disse...

Eu se tivesse tempo até o fazia, tenho um livro para ir registando o desenvolvimento dela e ainda está em branco, consigo vir aqui registar umas coisas e é quando o pai está em casa e é com alguma sorte. Mas a ideia é fantástica e giro giro vai ser quando eles tiverem namoradas(os) nós aparecermos com os diários à frente delas(es), medoooo...

Bjocas

mãe de rapazes disse...

Tu escreves mesmo bem!
Gostei!
Eu também me tornei uma fã da blogoesfera! Assim estamos sempre a par das aventuras dos nossos gaiatos!
Beijinhos

Angel disse...

E parabéns por escreveres para nós à um ano!
Eu ando sempre sem tempo, principalmente para ler todos os cantinhos mas gosto de manter sempre actualizado o nosso cantinho é uma forma de guardar aqueles momentos.

Bjs

Step by Step disse...

A ideia de um diário deles é sedutora mas para mim o blog já é tão dificil por vezes de manter que sei que se me tentasse aventurar no diário, acabaria por mais cedo ou mais tarde não passar de uma boa intenção que aos poucos ficaria de parte.

Faças o que fizeres não desistas do blog pq ia sentir mto a vossa falta.

Bjs,
Ana

Mariah disse...

É que nem penses em desistir do blog!!!
Beijos