quinta-feira, setembro 04, 2008

2º e restantes dias difíceis...

O papá ontem estava a contar-te a nossa saga dos hospitais. Enganou-se na parte final, quando disse que a mamã se sentiu mal (isso foi só no dia seguinte). Passo a explicar:

Na segunda-feira, pelas 4 da tarde, começaste a vomitar. Comias, vomitavas, bebias, vomitavas... deixei de te dar o que quer que fosse durante duas horas. Mas não te aguentaste e vomitaste- nada- , vomitaste... Fomos para o Hospital! Variámos. Desta vez, optámos pelo Hospital da Luz! Ficámos duas horas a dar-te um chá muito açucarado para ver se vomitavas novamente, se o fizesses, ficarias internado! Estavas com uma gastroenterite viral. Felizmente, não vomitaste e voltámos para casa. Antes de sairmos do Hospital, a mamã sentiu-se muito mal-disposta e também teve de ir vomitar.

Já em casa, depois de uns precalços que nem me apetece contar-te, a mamã vomitou novamente. O Papá foi à farmácia comprar o que a Drª te receitou e trouxe logo medicação para adulto relacionada com gastroenterites. A noite não foi má, a mamã foi melhorando e tu também.

No dia seguinte, fomos à CUF para ver como estava a cicatriz. Tudo ok! Boa! Pena foi teres começado a ter diarreia. Ontem, então, mudámos umas 15 fraldas!
A avó Fernanda, que tinha vindo para ajudar e ficar contigo em casa, também apanhou a gastroenterite!! Imagina só a nossa semana!

Hoje estiveste melhor. Esperemos que a malvada não volte. Apesar de tudo, tens comido benzinho. Eu sei que a mamã não varia muito, mas não é possível! Tens comido muito arroz, sopa de cenoura, frango e peixe cozido! Banana, maçã e pêra cozidas.

Há pouco pesei-te e não tinhas perdido peso! Achei estranho! Eu e a tua avó perdemos 1kg e tal!
Estamos todos a melhorar. O que mais quero é que fiques TOTALMENTE bom!
Amo-te, meu pipoca!
P.s- A mamã e o papá fazem hoje 4 anos de casados! Pois, com isto tudo, quase que nos passou ao lado. QUASE...

11 comentários:

María disse...

Bolas, que raio de gastro entrite que vos pegou a todos quase!
Vá lá que o Pai se safou para vos ajudar!!

Ainda bem que estão todos melhores!

Parabéns pelos 4 anos :)

Bjnhos grandes

Sara disse...

Bem que cena mais estranha! O Importante é já estarem todos melhor :), se precisares de alguma coisa diz, estou aqui mesmo ao lado.
Ele não levou a vacina rotarix?

Beijinhos para vocês.

Sara disse...

É verdade, Parabéns pelos 4 aninhos de casados!

Unknown disse...

4 aninhos de casados? Isso festeja-se!Mtos Parabéns! Tomás, dá um abraço aos papás por nós.
bjcs e continuação de melhoras!

Su disse...

A mim passou-me mesmo, sorry :(. Conselho: - aproveitem-se bem ;)
Bjs

Mamã Pirata disse...

Um mal nunca vem só,n bastava a queda tb veio a gastro -familiar.

Mas n tarda estão todos bons e o Piolhito tb.

Bjs p vcs.

As melhoras de todos.

Sara Almeida disse...

4 anos?Parece que foi ontem...estamos a ficar "cotas"!Bem que semana horrível...espero que já estejam todos melhores e que venham cá no fim de semana. BJinho grande

Step by Step disse...

Primeiro quer tudo: Mtos Parabéns pelos 4 aninhos (tens um de avanço em relação a mim)!!

Depois, bem que semana mais complicada.
Eu tb apanhei uma gastroentrite pelo Miguel no inicio do ano mas a mim era diarreia e vomitos quase que simultaneos e as dores que sentia pelo corpo todo???... Só pensava "coitadinho se ele sente isto que eu estou a sentir é mesmo mto valente!!!". E isso das 15 fraldas... ui se eu sei o q isso foi... até de noite ele acordava e começava a fazer força.
Mta coragem e espero que melhorem todos rapidamente.


Bjs,
Ana

PS: O pediatra disse p evitar a contaminação a mais membros da familia p se usarem wc's diferentes. Tb disse p se lavarem mto bem as mãos depois de cada mudança de fralda (mas isso tb eu fiz sempre e mesmo assim não escapei).

Mariah disse...

Bem que semana Mónica. espero que por esta altura já estejam melhor. Um beijo e parabéns pelos 4 anos.

Beth disse...

Antes de mais nada, Parabéns (muito atrasados) pelos 4 anos! O amor deve ser sempre comemorado, ainda que só um pouquinho (já que tantas coisas ruins aconteceram).

Como hj já é domingo, acredito e espero que todos já tenham melhorado, principalmente o Lindão, que precisa de um descanso desses dodóis malvados.

Bjinhos Muito Grandes!!!

Sara disse...

E como anda o Tomás, está recuperado? E tu?

Beijos