quinta-feira, setembro 20, 2007

Constipação!

O pimpolho cá anda... constipadito, com uma tossezita, que se manifesta sobretudo à noite e de manhã. Para evitar correntes de ar, o Tomás ficou com a avó Fernanda em casa, mas hoje já teve de ir para a creche. Dizem que se portou bem, o normal: refila um bocadinho a comer a sopa e a fruta, resmunga para dormir quando elas querem (sim, porque ele gosta de dormir quando lhe apetece, não é quando os outros querem!), acorda antes da sesta terminar... enfim!

Hoje, quando cheguei, às 18.30, depois de ter "fugido" de uma reunião, lá estava ele deitado no chão a brincar. Parecia bem, mas estava sozinho, pois os amiguinhos já tinham ido todos embora. Nessa altura, senti-me triste. 18.30 e ele estava sozinho? Todos os papás conseguiram ir buscar os seus filhotes antes dessa hora? Que sorte!! Eu também a costumo ter, mas o papá por exemplo, não tem a mesma sorte que eu e ainda não sabe como é bom ir buscar o nosso filhote ao fim de um dia de trabalho. Ele fica sempre com a parte pior: deixá-lo lá!

9 comentários:

María disse...

É complicado gerir horários de trabalho, com creche..e gostávamos sempre de poder ter mais tempo com eles...

Bjnhos grandes e vê o lado positivo, estando sózinho tem as atenções todas só para ele :)

Anónimo disse...

Pois é! É muito melhor ir buscar do que largar. E ainda ele fica muito bem. Mas tenho a impressão que se ficasse a chorar o papá não tinha coragem de o lá deixar (Nem que não fosse trabalhar)...
Beijinhos d'avó Rosa.

Sofia e Beatriz disse...

Espero que o Tomás já esteja melhorzito:))
Beijinhos Nossos

mimika disse...

Espero que ele já esteja bem!

Os horários de trabalho muitas vezes não são compatíveis com a vida familiar :(( resta-nos tirar o melhor partido possível do tempo disponível.

beijinhos

Cláudia disse...

Antes de mais obrigado pelo apoio que me tens dado. Aos poucos vou pondo as leituras em dia...

Acho que ainda agora começou o Outono e já anda por aí uma onda de constipações... Infelizmente.

As melhoras para o petiz
:D

Bjs

Sonia, Filipe, Guilherme e Santiago disse...

Como é que ele está?
Beijoquinhas grandes

mmrm disse...

Então o Tomás está melhor? Beijinhos e as melhoras

Pedro disse...

O Tomás já está melhor, mas ainda um pouco "entupido". Mas já dorme muito melhor. A Pediatra receitou uma gotas para o nariz, para ajudar a desentupir, parece estar a resultar.

Obrigado

Angel disse...

Olha eu tem um dia na semana que tb já vou perto das 19h porque é o dia que tenho de sair mais tarde e quando chego lá ou está sozinho ou está apenas um outro bebe.... mas a vida é mesmo assim...

Bjs