quarta-feira, maio 07, 2008

Ai, o leitinho!!

Como estávamos tão indecisos, sem saber o que fazer em relação ao leite, mandámos um mail à pediatra e ela respondeu o seguinte:

"1 . É preferível dar o leite um pouco mais tarde cerca de 2 a 3 h depois do jantar, pois a essa hora está no meio da digestão, dar por EX com ele a dormir às 23h.

2. Nunca deve beber o leite deitado, pois aumenta muito o risco de otites, assim como o risco de pneumonia de aspiração."

Que grande maçada!!! Agora não pode beber o leitinho deitado?? Fá-lo desde que começou a beber biberão!
Enfim... vamos ver o que nós, os papás, vamos decidir...
O Tomás já anda pela casa sozinho. De vez em quando desequilibra-se e lá vai ao chão. Quando quer andar muito depressa, gatinha, pois fá-lo muito mais rapidamente que a andar!

O banho agora também é uma aventura. Não quer estar deitado e, às vezes, nem sentado!

Continua a comer muuuuuito. Adora comer :)

10 comentários:

María disse...

Que foto tão linda :) Tão mimoso a beber o seu leitinho!

Eu cheguei a fazer isso mesmo, dar-lhe a dormir...
Mas nunca lhe dei com ele deitado, não sei fazia-me confusão, podia engasgar-se..

Bjnhos grandes

Sara Almeida disse...

Essa foto está linda!Ele está LINDO!

Anónimo disse...

Deitado ou em pé ele resolve o problema,já o pai a tia as primas e até o avô, quando tocava a comer ou beber não havia problemas.
Há um ditado antigo que diz, quem sai aos seus não degenera.


Um grande beijinho para o meu querido Pipoca
Avô Linito

Supertatas disse...

gostava que me explicassem porquê os ouvidos?? :|

Mamã Pirata disse...

Ora o meu Pirata sempre bebeu o leite deitado (só fez otite aos 9 meses e julgo n ser por isso).
Se lhe pegava ao colo ,n queria e não bebia.

Quanto ao leite faz como a pediatra diz,tipo 2/3 h manha quando ele pedir ...

Bjs ao T ....(está lindo ,lindo ).

Sonia, Filipe, Guilherme e Santiago disse...

eheheh eu faço por minha iniciativa assim:
ele janta às 20h/20h30. Às 21h30/22h dou-lhe o biberão (210ml), adormece logo a seguir e só acorda de manhã. Dou-lhe o leite ao meu colo e é onde ele adora adormecer à noite.
Beijinhos grandes

Beth disse...

Não me canso de dizer: O Tomás é muito lindo!!! Que charmoso ele está!

Quanto a tomar leite deitado, acho que se ele ficar um pouquinho inclinado como está na foto não deve ter problema, se não, todos os bebês que mamassem no peito teriam otite.

Bjos para vc e para o Tomás Lindo!

Sónia e MI disse...

:)))
O pediatra da Mi diz-me que se ela beber no biberão com uma alturinha , vulgo almofada, n tem mal nenhum, aliás é com essa mesma alturinha que mamam desde que nascem ;))

beijocas nesse lindão!

mimika disse...

Eu cá dou-lhe o leite da noite com ela deitada. Até a data tudo correu bem. para ser sincera nunca me tinha questionado sobre isso.

Beijinhos

Angel disse...

Epá agora fiquei preocupada, o Diogo desde os 6 meses que toma o leite deitado e mesmo quando mamava ainda lhe dei algumas vezes deitado...
Felizmente até ver sempre correu bem.
Alias à meia-noite nem sequer o mexo da cama e só lhe meto o biberon na boca...
O Diogo desde que começou a andar só toma banho em pé... coisa que n dá jeito nenhum...

Bjs