quarta-feira, julho 11, 2007

O balanço de 3 meses, pela mãe.

Já lá vão três mesinhos. E como têm sido? Bem, há muita coisa para dizer. Há vários elementos a considerar na nossa vida, para além do nosso querido bebé.

Penso que temos sido bons pais, mas não nos considero pais-galinhas: já o levámos a restaurantes à noite (não muitas vezes,mas levámos!); quando vamos à nossa terra, tentamos coordenar as mamadas de forma a conseguirmos estar com os nossos amigos.

Adoramos o nosso pimpolho, mas também achamos importante estar com aqueles de que sempre gostámos. Assim, os avós ficam todos contentes por poderem desfrutar mais do seu netinho e nós desfrutamos dos nossos amiguinhos.

O dia-a-dia mudou mais para mim que para o pai. Ora vejamos: dar de mamar implica que o bebé esteja sempre comigo (a maior parte do tempo,claro); quando ele chora à noite, quem acorda é a mãe, pois quem tem a maminha sou eu,claro! O pai continua a dormir...

É também muito diferente porque a mãe dedica as 24 horas do dia ao seu filhote, enquanto que o pai tem de ir trabalhar e fica com umas míseras meia dúzia de horas para brincar, dar miminhos, ouvi-lo a resmungar (também faz parte), mudar umas fralditas...enfim, bem diferente (pelo menos por enquanto).

Outro aspecto que, à partida, só afecta a mãe é a mudança do corpo. Ao longo destes três meses eu tive sempre a preocupação de recuperar a minha forma física. Não me posso queixar muito, pois o meu corpo tem reagido muito bem. O peso já é o mesmo que tinha antes de engravidar, mas não me consigo calar com a minha barriguinha!!!! :( Há que dar tempo ao tempo...

Faltam dois meses para começar a trabalhar e, apesar de achar que vou sentir bastante a falta do meu bebé, estou ansiosa por começar uma vida nova.Sim, vida nova, porque agora só tenho vida pessoal e daqui a dois meses vou ter de coordenar a vida pessoal com a vida profissional. Só quero que corra bem!

Neste momento, continuo desejosa pela chegada das férias Algarvias.

3 comentários:

Anónimo disse...

3 meses de Tomás!
Pelo que li, foram 3 meses maravilhosos!
Tomás és um espectáculo!
Espera só até o Vasco nascer, e vamos ter mil histórias para escrever nestes blogs!
ehehehe
Beijoka grande
Ana T

Sobralzinho disse...

Passa tao depressa o tempo que nem damos por isso! O salvador nunca dormiu uma noite inteira, ha cerca de um mes é que por vezes dorme da meia noite ou uma as sete da manha!

Sobralzinho disse...

Passa tao depressa o tempo que nem damos por isso! O salvador nunca dormiu uma noite inteira, ha cerca de um mes é que por vezes dorme da meia noite ou uma as sete da manha!