quarta-feira, julho 11, 2007

O balanço de 3 meses, pelo pai.

Três meses de Pai. Têm sido tempos óptimos, graças ao Tomás que se porta muito bem! Até nos dá tempo para continuar a escrever no Blog.

O Tomás está óptimo, a crescer muito mas a engordar pouco. Não o temos pesado regularmente, mas nas consultas de pediatria esteve sempre tudo bem. As noites têm sido boas, pelo menos para mim, a mãe lá tem de acordar para dar de mamar. Eu, ao início, ainda acordava, muito de vez em quando, mas agora é noite santa!

As primeiras 3 semanas foram especiais, tirei as licenças todas juntas e pude ficar em casa a tratar do Tomás, adorei aqueles dias. Depois, quando tive de voltar ao trabalho foi mais difícil. Sair de manhã, quando o Tomás ainda dorme, e vê-lo sorrir no seu sono profundo, e eu não poder estar ali quando ele acorda, deixa-me triste.

O Tomás é um bebé bem disposto, não faz muitas birras, mas as que faz são à noite, quando eu estou em casa, e as brincadeirinhas, ele gosta de as fazer de manhã (quando eu não estou) e isso tem-me deixado um pouco triste.

A evolução das crianças é fantástica, faz-nos esquecer rapidamente as fases anteriores, hoje mal me recordo do Tomás ter o cordão umbilical, ou de ele ter aquele aspecto de recém nascido e foi só há 3 meses...

Daqui a 3 meses já não me vou lembrar de como ele está agora.


Uma última nota para saudar os recentes textos da mãe neste blog (já não era sem tempo!).

2 comentários:

Anónimo disse...

Olá pai do Tomás!
Já tinhamos saudades dos teus posts!
Beijokas de Ana, João e Vasco (o grão)! :)

Anónimo disse...

Parabens ao Tomás pelos seus 3 meses de vida. Ele esta lindo!
Quanto as noites têm que dar graças a Deus pois ele porta-se muito bem.
avó do Tomás